segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esse seu jeito de achar que a vida pode ser maravilhosa

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."

Parece estúpido, mas a verdade é que sabemos bem o que queremos, mas fugimos do que precisamos.
Cada vez se fala mais sobre viver intensamente, como se cada dia fosse o último e tudo o mais...Mas as coisas mais importantes são deixadas de lado porque temos medo de dar errado.

Isso é porque é facil arriscar aquilo que não tem valor, mas colocar em risco o que nos faz perder o fôlego, faz o coração bater mais forte, que faz o chão sumir debaixo dos nossos pés é outra história. Quantas vezes o medo fala mais alto? Medo de sofrer, medo de deixar partir, medo de perder alguma coisa - ou pior, alguém - Enfim, você tem medo de que?

Não sou uma especialista no assunto, mas já passei por coisas que me fizeram aprender que seja qual for o medo, ele nunca deve ser maior do que a vontade de ser feliz. Depois de perder coisas que eram importantes pra mim, percebi que temos que decidir o que é importante para nós. Manter o orgulho e não ter nada, ou correr o risco e talvez ter tudo?

Talvez dê errado, não sei. Mas felizmente é verdade que o que não mata ensina a viver. Além do mais...você nunca vai saber se não tentar.

7 comentários:

  1. Esquecê-lo irá ser um pouco difícil, pois não terminamos ainda sabe? Mas vamos ver no que vai dá, seja o que Deus quiser.

    Agora esse seu texto está PERFEITO! Tudo que você escreveu é a mais pura verdade, não saberemos se irá dar certo se não tentarmos, arriscar é sempre bom, mesmo que não dê certo. AMEI!

    Aaah pode me chamar de baiana kkkkk'. Novo post lá só que um pouco diferente http://psmylove4ever.blogspot.com/

    Beijoooos!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Ah, amei o seu texto. Mesmo se falharmos, podemos falar que tentamos, e isso já é o suficiente. E com os erros, crecemos. Parabéns, parabéns. *-*

    ResponderExcluir
  3. O medo muitas vezes nos impede de viver tantas coisas boas, nos baseamos nas marcas da vida, e deixamos de escolher o que nos faz feliz de verdade por medo. #Fato.
    Beijo flor :D

    ResponderExcluir
  4. Verdadeira como sempre, gosto disso.
    Floooor, adorei o texto. E preciso confessar que não há nada mais difícil do que o medo de arriscar e perder (principalmente um alguém especial). Por essa razão, muitas vezes nos privamos do que poderia ser bom, se nos permitíssimos tentar.
    Adoro teus textos, já sabes.
    Obrigada pela visita e desculpe a demora em responder (trabalho demais, difícil conciliar...).

    Beijão e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkk' Talvez eu faça um video de um ano do blog aíi quem sabe vs n ouve meu sotaque kkkkk.

    É eeu também de vez em quando sumo um pouco, mas a partir da semana q vem, ficarei sem entrar aqui, pois vou viajar, ficarei 15 dias fora. =/ Mas quando der, dê uma passadinha lá. =D

    Beijooos, bom FDS!

    ResponderExcluir
  7. Dessa vez não é o RJ =/ talvez eu vá pro Rio final do ano, essa semana irei pra Campinas-SP com uma amiga e a mãe dela, e vou aproveitar também e conhecer uma amiga, que só falo pela internet e já tem quase 3 anos de amizade com ela pelo pc kkkkk'

    Mas ainda postarei coisas lá antes de viajar, então fique de olho heheh'

    Beijooos

    ResponderExcluir